Comentário Literário #1

em domingo, 1 de dezembro de 2013 com 3 Comentários
Alô vocês! Tudo bem?

Hoje está um dia SUPER preguiçoso por aqui, então resolvi postar um videozinho sobre meu assunto favorito antes do post oficial do dia... Até porque quero ir a mais um evento natalino que acontecerá hoje a tarde antes de comentar sobre o natal por aqui. Então, se você também é um viciado em leitura...



E eu juro que tentei reduzir este vídeo o máximo que pude.

Espero que tenham gostado e vejo vocês mais tarde. Beijooos.

Ah, respondendo ao comentário do Rafael, se ele estiver lendo isso aqui, porque não dá pra responder lá diretamente: Isso depende de que etapa você está falando e também é algo muito relativo. Por exemplo, a primeira é ter sua candidatura aprovada na universidade brasileira. A informação sobre este critério você pega com eles. Depois vai para a CAPES ou CNPq, os critérios mudaram um pouco, então não sei te dizer o que está eliminando o pessoal agora, dá uma lida nos editais, lá tem todas as informações. Se você estiver se referindo às universidades internacionais, vai de cada uma também. Vi gente com notas menores que as minhas no IRA (que na minha universidade chamamos de CR) e no IELTS entrar em universidades onde a minha candidatura foi rejeitada. Vai entender, né? Quanto à média dos alunos, acho que basta você não ter muitas reprovações e um coeficiente na média ou a cima. O meu era 7,8 quando vim e não tive problemas. Vi gente com 7-7,5... Sei que não foi uma resposta muito concreta, mas é o que eu sei. Ah, também sei que não estão mais aceitando quem não fez ENEM e ajuda MUITO na seleção se você já teve bolsa de iniciação científica, à docência e/ou ganhou algum prêmio acadêmico.

3 comentários:

Paloma Silva disse...

ola poderia passar algumas informações referente a cidade, gostaria de fazer um intercambio de 1 mês, e gostaria de algumas dicas suas. Obrigada!!!

Sabrina Maraldi disse...

ola, estarei 2 meses em charlottetown e gostaria de dicas de bons lugares para comprar, comer e se divertir.
obrigada!

Rhuanna Moretho disse...

Lizzie please por de ajudar? meu esposo e eu estamos indo para Charlottetown, estou indo fazer um college de 2 anos, vc tem face para batermos um papo? poxa não consegui achar nenhum brasileiro na cidade pelo que andei pesquisando ate agora, por favor se puder entre em contato comigo pelo meu email rhuannaandrade@hotmail.com, estamos muito ansiosos, desde já agradeço demais, Jesus a abencoe!

Postar um comentário