Um Pouco Mais de Charlottetown e PEI - Parte I

em domingo, 4 de agosto de 2013 com 3 Comentários
Olááá gente bonita!

Tudo em ordem com vocês? Eu pretendia fazer este post há umas duas semanas, mas sabe como é, né? Chega o fim de semana e o "faço mais tarde" toma conta, aí durante a semana chega o "to cansada, faço amanhã". Então já estamos em agosto (Meu Deus, como o tempo passou tão rápido?) e eu resolvi fazer logo esta bendita postagem antes que minhas férias acabem. Vamos ao que interessa?


Como já disse no post anterior, andei bastante pela cidade e pela ilha no tempo que meu namorado veio me visitar, e também tirei muuuitas fotos, que estou disposta a compartilhar com vocês, porque Charlottetown e  toda a província de Prince Edward Island em si são muito lindas. A cidade é um charme e a ilha é um daqueles lugares abençoados pela natureza, cheia de paisagens impressionantes.

Começando pelo centro da cidade, visitamos a Saint Dunstan's Basillica, uma igreja de torres altas e detalhes arquitetônicos fantásticos. Eu não tenho o costume de andar pelo centro da cidade de manhã, então não sabia que ela era aberta à visitas, vocês podem conferir as fotos abaixo.

 
                                                 









Perdoem-me a disposição das fotos, elas nunca ficam onde eu quero ¬¬

Mas continuando no centro (histórico) da cidade, temos várias fontes, jardins, praças, igrejas (muitas, muitas igrejas), estátuas e também o teatro, onde o companhia jovem vem fazendo apresentações culturais gratuitas, tudo para manter os turistas entretidos dentro da cidade, afinal, não precisa de muito tempo para conhecer tudo por aqui.

Monumento às batalhas ocorridas na cidade.
Young Company se apresentando aqui e nas próximas duas fotos



Mais Young Company, mas desta vez contando a história do surgimento da  confederação.
Essa galera ganhou meus aplausos só por estarem vestindo essas roupas no sol, acho que estava fazendo uns 30ºC neste dia.
Outra igreja no centro (sério, é uma do lado da outra e todas lindas)

Meu modelo na frente do centro de artes da cidade (com certeza vou ouvir reclamação de "essa foto tá feia" mais tarde...).
Prince Edward Island é um lugar extremamente agradável para se estar no verão, principalmente porque, segundo informantes nacionais, a ilha tem as melhores praias do país e porque não é tão quente quanto as regiões centrais, que estão batendo 40ºC quase todos os dias este verão. Aqui tivemos uma semana com temperaturas acima de 30ºC e o resto tem se mantido na média dos 25ºC. Sim, é claro que fui à praia aqui. Até porque eu trabalho na praia, né? To lá pelo menos três vezes por semana. E para aqueles que disseram "vish, vai voltar mais branca que foi, quase transparente!", repitam isso para a marca de Havaianas no meu pé (é mãe, aquele protetor solar fator 60 que você me mandou de brincadeira está sendo super útil).

Brackley Beach - a parte do rio, depois dessa ponte e a luz no fim do túnel de árvores na foto abaixo, fica o mar de verdade, com a água gelaaaada!
Uma trilha em Brackley Beach
O mar de Brackley Beach
Antiga casa de veraneio da família real britânica. Hoje em dia é um hotel/casa de chá, mas a família real ainda fica aí quando resolve passar o verão em PEI.
Enquanto meu namorado estava aqui, também aproveitamos para ir ao Drive-in :D
É muito legal. Muita gente vai de caminhonete e fica sentado na parte traseira, mas como no verão aqui também dá muito mosquito e inseto, preferimos ficar dentro do carro mesmo. Achei interessante é que o áudio vai direto para o som do seu carro, você sintoniza na rádio e lá está o áudio do filme, no volume que você quiser. Pode parecer bobagem, mas é que eu nunca tinha pensando nisso.

Meu Malvado Favorito 2 :D
Eu sei que a foto está péssima, mas ainda foi a melhor que consegui.

Ook, eu sei que não escrevi muito, mas já são mais de meio dia e eu estou muito a fim de ir andar na bicicleta que comprei numa feira de garagem *___* e também de ir até a livraria babar um pouco, por isso resolvi dividir este post e ir aproveitar o domingão de sol, as férias estão acabando! D:

 Voltarei com a parte dois num dia misterioso qualquer (não vou dar data, porque tenho sérios problemas em mantar promessa de post) e, devido a alguns amigos que estão vindo para o Canadá em setembro, pretendo fazer um post com dicas de viagem, o que fazer quando chegar, etc. Podem mandar suas dúvidas se tiverem, estarei aceitando perguntas para o post até sábado (10/08/2013), mas se você só ver isso depois e quiser perguntar, fala aí que eu respondo do mesmo jeito. Se você não viu o último post, corre aqui e dá uma olhada ;)

Beeeijos, um ótimo domingo a todos e fiquem com a foto desta amiguinha que encontramos no caminho.


3 comentários:

Victor Emmanuel disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH Que legal <3 Eu to ligado que Windsor não vai ter essa natureza toda da PEI =/ Meio que fiquei um tico arrependido, UM TICO.. Mas fora isso tá ok <3 Nos vemos ai no Canadá.

Tati Munhoz disse...

Adorei seu blog, Lizzie!
Já estou seguindo e depois vou ler tudo com mais calma para saber mais do seu intercâmbio! ;)

tatimunhoz.blogspot.com.br

Jéssica de Paula disse...

apaixonada pelas catedrais góticas, pelas danças e estou com inveja do drive in! sdd <3

Postar um comentário