Recapitulando

em domingo, 19 de maio de 2013 com 1 Comentários
Adivinha quem está viva!

Tudo bem com vocês? Eu disse que ia demorar para postar de novo, não disse? Então, os últimos dois meses foram meio corridos, meio preguiçosos e muito "faço isso amanhã". Muita coisa aconteceu desde então e, para atualizar todo mundo, ou fazer um breve resumo:

Meu último  mês de aulas foi pura pressão. Eu tinha tantos trabalhos para entregar que não conseguia tempo para me preparar para as provas finais e, vou dizer, provas finais aqui não são brincadeira. Aqui não há segundas chances: você passa ou não passa. Sim, é só isso. Acabou, tchau. Não tem reavaliação nem nenum outro tipo de prova depois da final. Por um lado acho meio rigoroso, mas pensando bem, será que eu relaxaria tanto no Brasil se não soubesse que tenho mais duas chances se falhar na primeira?

Claro, a avaliação do semestre inteiro não é baseada apenas na prova final, ela é apenas a que tem mais peso. Mas deixe-me esclarecer algo: não tem essa de separar o conteúdo, as provas finais contém assunto do semestre inteiro. Pois é. Daí, como se não bastasse, te fazem a tortura psicológica de fazer provas em dias, horários e locais completamente diferentes da sala de aula. São três horas para cada prova e eu peguei três provas em dois dias. Tenso. Aí, quando as provas finais acabaram eu finalmente pude ser "vida loka": Dormi até não poder mais para compensar o atraso.

Neste meio tempo, a primavera "chegou". Entre aspas porque, ironicamente, tivemos duas nevascas nos três primeiros dias de primavera, coisa da qual eu não reclamei, pois aproveitei para fazer bonecos de neve *____*
Eu e Maria pagando o miquinho básico de fazer bonecos de neve na universidade :x

A parte boa é que eu acabei me adaptando ao clima. Hoje de manhã mesmo estão fazendo uns 8°C e esqueci de levar meu casaco quando fui à Subway. Não fez falta. Mas antes que vocês achem que virei uma esquimó, deixem-me esclarecer: há uma ENORME diferença entre 8°C num dia ensolarado e sem vento e 8°C num dia nublado e com vento. Hoje está ensolarado.

Daí as provas passaram, a neve foi embora e o frio do Alasca coninuou, o que significa que eu continuava sem querer ficar ao ar livre. Mas então o tempo foi passando, o clima foi esquentando e eu comecei a sair para, depois de quase quatro meses morando aqui, conhecer a cidade.

Antes de vir para cá eu já tinha a ideia de tirar um visto americano simplesmente porque é fácil. Tudo que você precisa para tirar um visto de turista para os USA é comprovar que tem vínculo com seu país e eu tenho um contrato assinado dizendo que sou obrigada a voltar. Então matei dois coelhos com um cajadada só: tirei meu visto e fiz uma pequena viagem :D

 O destino foi Halifax, em New Scotia, onde fica o consulado americano mais próximo. Não é grande como Toronto nem pequena como Charlottetown. Não tem engarrafamentos. É bonita. O sistema de transporte público é extremamente eficiente. Adorei, mas vou preparar um post especial para isso em alguns dias.

Quando voltei de Halifax tive dois dias para preparar minha mudança para o Bernadine Hall, a residência de verão da UPEI, as outras duas ficam fechadas. Eu não gosto do Bernie (apelido carinhoso do prédio) porque: (1): os quartos são minúsculos; (2) estes quartos minúsculos são para duas pessoas; (3) não tem sequer uma divisória entre as camas; (4) a cozinha é coletiva; e, para completar, (5) o banheiro ainda é compartilhado com o quarto ao lado. Pelo menos durante o verão eles dão aos alunos a opção de ficar sozinhos no quarto e, por algum milagre divino eu dei sorte (quase não sei o que é isso na minha vida) de não ter ninguém no quarto ao lado e tenho um banheiro só para mim.

Então, a parte chata foi fazer a mudança. Fiquei impressionada com a quantidade de tralha que consegui acumular durante quatro meses, foi uma mala só para casacos e botas (ok, confesso: eu não me preocupei exatamente em arrumar tudo bonitinho dentro da mala). Por sorte, alguém roubou pegou emprestado um carrinho do supermercado do outro lado da rua e não tinha devolvido ainda na época (estava lá há umas duas ou três semanas, eu acho) ou eu ainda estaria carregando malas, caixas e sacolas de um prédio para o outro.

Depois da minha mudança, o grande acontecimento foi o início do meu estágio. Estou trabalhando com o Prof. Dr. Pedro Quijon (um chileno, parece que só me deparo com professor da América Latina por aqui!) com ecologia costeira. Até agora estou gostando muito do trabalho, não fosse pela minha sorte ter entrado em ação de novo,  pois vinha fazendo um clima constante de sol e calor (de 15ºC para cima) e, exatamente no dia em que comecei a fazer coletas na praia, começou a chover. Choveu a semana inteira. Hoje (domingo) está fazendo sol, amanhã é feriado aqui e terça, quando volto a fazer coletas, volta a chover.

Eu gostaria de postar fotos de um animalzinho muito fofo que tem aos montes por aqui: raposas. Elas estão por todos os lados. Sério, quando você menos espera tem uma raposa atravessando a rua/universidade/trilha. Elas parecem ser acostumadas à presença humana pois consegui uma foto de uma bem de perto, eu devia estar a menos de um metro dela, e a raposa nem me deu valor quando passei (o que fez eu me sentir uma idiota por estar me aproximando com todo cuidado para não assusta-la). Infelizmente meu celular encontrou a passagem para Nárnia... Juro, até ontem a noite ele estava em cima da minha cama. Não lembro de ter tirado ele daqui, sem chance de terem entrado no meu quarto (até porque, QUEM ia querer meu celular gente? Era mais fácil ficarem com pena e deixarem um novo de caridade)... Enfim, quando ele voltar de Nárnia eu posto a foto, ok? Fico devendo.

Beeeeijos e até o próximo post (ainda esta semana, juro!) com Halifax e o Visto para U.S.A.

1 comentários:

ana lucia Costa disse...

Férias!merecidas férias.Aproveita o recreio e recarregue a bateria para o "2ºtempo". Qto ao frio,moleza:gorros,casacos,luvas,cachecóis resolvem isso,dá até pra brincar com a neve. Mas,o que fazer com as estações do nosso Nordeste,lembra?verão,calor,quentura e mormaço.Ah!agora tem mais uma:outonuinferno....kkkkk. Volta logo,gata.
Bjão.

Postar um comentário