Charlottetown e a Neve - Parte I

em sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 com 6 Comentários

Olá pessoas, como vocês estão?

Todo mundo quer fotos, quer saber como é a cidade e tudo mais, mas as aulas aqui são intensas então ainda não tive muito tempo de andar por aí. Contudo, precisei fazer umas comprinhas (basicamente casacos e roupas e mais roupas de frio), então tirei umas poucas fotos que vou mostrar daqui a pouco. Agora, vamos a uma breve aula de geografia e história.


Charlottetown é a capital da província de Prince Edward Island, uma cidade incrivelmente bem desenvolvida para ter apenas 64 mil habitantes (censo de 2011). Surgiu em 1720, (embora não com esse nome) e é chamada de "Berço da Confederação", pois foi num acordo assinado aqui que a confederação canadense foi instituída. O clima aqui é continental úmido e (dizem) que os invernos são mais suaves que no interior (o quêêêêê???). A temperatura média nesta época do ano costuma ser -8°C, chegando até -20°C cerca de 8 dias por ano (como hoje) e a precipitação de neve é grande. Os verões são muito suaves (tanto que quando eu digo que as vezes, a noite e no inverno, Maceió atinge os 20° o povo começa a rir e diz que é a máxima do verão daqui). Mas chega de aulas, afinal, é sexta-feira.

Ontem eu fui ao centro  e descobri umas lojas MUITO legais. É pertinho e dá para ir andando de boa (apesar de não dar vontade porque, vocês sabem, o clima é congelante). Não tirei foto de tudo porque nem sempre tinha coragem de tirar as mãos dos bolsos e porque, ei, vou ficar aqui por um ano, se eu mostrar tudo agora o que vou escrever depois? Bem, a cidade é muito bonita e tem todos aqueles elementos clássicos que vemos nos filmes o tempo todo: casa de madeira naquele estilo chalé, sem muros, sem cercas, tudo coberto de neve... E peço que vocês perdoem a fotógrafa que não é lá muito boa.

 Este é um mercado que eu achei bonitinho, principalmente pelo teto ainda estar coberto de neve (ela começa a derreter rápido depois que o sol sai e fica tudo molhado na rua)


 Estas são as casa de filme que mencionei. Muitas delas funcionam como lojas ou restaurantes (principalmente chineses) também.

 Detalhe da rua com os parquímetros e os postes antigos.

 Ok, isso eu achei MUITO legal: é um bar irlandês! Eu não sou de andar em bares, mas poxa, é irlandês! E é lindo por fora! Um dia pretendo conhecê-lo, por enquanto ainda tenho muito o que me atualizar nos estudos.

 Esta aqui eu tirei especialmente para a minha viciada em café: Jéssica de Paula, parabéns (atrasado) pela velhice!

Este aqui é o City Hall, o cartão postal mais famoso da cidade E um local de fama histórica nacional.

Depois disso as minhas mãos ficaram cheias de sacolas volumosas (liquidações por todos os lados!) e não deu para tirar mais fotos. Porém, quarta-feira (16.01) começou um evento que eu queria muito ver e, bem, aqui estão as fotos dele:


Muito lindo quando fica assim aqui (está nevando quase direto desde quarta)

A primeira neve a gente nunca esquece 

Detalhes dos flocos que caíram no meu casaco. Não tem zoom na foto (só foi cortada), dá pra ver eles assim mesmo.

E a pedidos, aqui vai um lindo mico para vocês rirem da minha cara:





Vou ficar por aqui e começar minha maratona de estudos. Preciso recuperar a semana que perdi. No próximo post tem "Welcome to UPEI" :D

Beijos e até a próxima!



6 comentários:

Nati Salvador disse...

Muito legal Beth! Lindo os flocos de neve! Vou acompanhar em breve estarei também atualizando o meu da minha vida na Espanha. Super beijos e bons estudos.

Victor Emmanuel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc ia caindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lizzie disse...

Nati! Já estou seguindo seu blog, add o meu também que aí fica mais fácil pra a gente ver as publicações.

Victor, eu disse que tinha um mico! kkkkkkkkkk

é Felipe e é Miranda disse...

É tudo tão lindo D:

Panizzi disse...

Mico seria cair no video lol Tem bastante coisa pra conhecer, mas vai de vagar porque acaba rapido hahahahaha.

Juh Oliveto disse...

Lizzie, ia comentar várias coisas, mas quando vi os flocos de neve cheguei a CHORAR e pensar na Juliet e no Harry [da TYFLAM].
Sou ridícula, eu sei. HAHAHAHA

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário